1 de abr. de 2010
De olho no lanche das Crianças !
Antes de escolher o lanche adequado para a criança, leia o rótulo com atenção. Nas informações nutricionais você pode descobrir se o produto é saudável. Fique atento ao valor energético por porção, a quantidade de gorduras saturadas e trans, que são ruins para o organismo, e ao sódio que pode provocar hipertensão se consumido em excesso.
Uma boa escolha para a merendeira é a granola com iogurte, que tem uma boa aceitação pelos pequenos. Sanduíches naturais, com requeijão e queijo minas, também são uma boa pedida.
As frutas devem ser consumidas diariamente pois não contém conservantes.
Entre os sucos industrializados, a dica é optar pelos que são a base de polpa de fruta ou que pelo menos tenha soja em seus ingredientes.
Alguns vilões estão escondidos entre os ingredientes, como as gorduras trans, os corantes, o açúcar refinado e a margarina. É melhor substitur o açúcar reinado e a margarina. É melhor substituir o açúcar refinado pelo mascavo e a manteiga pela margarina.
Seguindo essas dicas você garante um lanche balanceado e saudável. Lembre-se de arrumar a merendeira junto da criança, sempre a estimulando a experimentar alimentos novos e diferentes. Em média o lanche escolar deve ter de 200 à 300 calorias.
Além dos cuidados com a alimentação, procure matricular seu filho em uma escola que ofereça ao seu filho atividades físicas. A prática de exercícios reduz a ansiedade da criança e combate a obesidade infantil.
Marcadores:
De olho no lanche das crianças
Assinar:
Postagens (Atom)