SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG!!!



" Daqui a cem anos, não importará o tipo de carro que dirigi, o tipo de casa em que morei, quanto tinha depsitado no banco, nem que roupas vesti. Mas o mundo pode ser um pouco melhor porque eu fui importante na vida de uma criança. "

Clique aqui e veja o que encontar no blog:
*Projetos Pedagógicos *Sugestões de Atividades *CDs Atividades *Leitura para Professores *Dicas para Pais e Educadores *Vídeos e muitas novidades!Espero que vocês possam gostar! Seja nosso Seguidor!

1 de abr. de 2010

De olho no lanche das Crianças !


Antes de escolher o lanche adequado para a criança, leia o rótulo com atenção. Nas informações nutricionais você pode descobrir se o produto é saudável. Fique atento ao valor energético por porção, a quantidade de gorduras saturadas e trans, que são ruins para o organismo, e ao sódio que pode provocar hipertensão se consumido em excesso.
Uma boa escolha para a merendeira é a granola com iogurte, que tem uma boa aceitação pelos pequenos. Sanduíches naturais, com requeijão e queijo minas, também são uma boa pedida.
As frutas devem ser consumidas diariamente pois não contém conservantes.
Entre os sucos industrializados, a dica é optar pelos que são a base de polpa de fruta ou que pelo menos tenha soja em seus ingredientes.
Alguns vilões estão escondidos entre os ingredientes, como as gorduras trans, os corantes, o açúcar refinado e a margarina. É melhor substitur o açúcar reinado e a margarina. É melhor substituir o açúcar refinado pelo mascavo e a manteiga pela margarina.
Seguindo essas dicas você garante um lanche balanceado e saudável. Lembre-se de arrumar a merendeira junto da criança, sempre a estimulando a experimentar alimentos novos e diferentes. Em média o lanche escolar deve ter de 200 à 300 calorias.
Além dos cuidados com a alimentação, procure matricular seu filho em uma escola que ofereça ao seu filho atividades físicas. A prática de exercícios reduz a ansiedade da criança e combate a obesidade infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.