SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG!!!



" Daqui a cem anos, não importará o tipo de carro que dirigi, o tipo de casa em que morei, quanto tinha depsitado no banco, nem que roupas vesti. Mas o mundo pode ser um pouco melhor porque eu fui importante na vida de uma criança. "

Clique aqui e veja o que encontar no blog:
*Projetos Pedagógicos *Sugestões de Atividades *CDs Atividades *Leitura para Professores *Dicas para Pais e Educadores *Vídeos e muitas novidades!Espero que vocês possam gostar! Seja nosso Seguidor!

19 de jul. de 2010

Seu filho pergunta, mãe de que eu vou brincar?

    De repente você se identificou com essa pergunta....Seu filho vira e mexe a faz para você? Você se surpreende por ele ter tantos brinquedos interessantes e ficar na dúvida do que brincar....Tem vezes que ficamos sem saber qual sugestão dar...O mundo da criança é o mundo da imaginação e da brincadeira, e é bom que eles estejam ocupados em algo em que tenham participação ativa, e não somente passiva, como por exemplo o dia inteiro na frente da TV.
    Em sua época existiam poucas diversidades de brinquedos e a maioria das brincadeiras eram inventadas por você, lembra?
    Tínhamos que usar a criatividade!


    A criança adora os brinquedos eletrônicos, mas também sente necessidade de inventar brincadeiras e exercitar sua fantasia e criatividade. Que tal brincar de madrinha? Boa idéia! Não existe crianças que não goste de brincar demassinha. Este é um momento que deve ser compartilhado entre mãe e filho.


    Brincando de massinha a criança desenvolve a coordenação motora fina que deve ser estimulada por você quando ela lhe pedir ajuda alegando que não está conseguindo fazer aquele detalhe. Você também pode trabalhar conceitos matemáticos perguntando, ao comparar figuras feitas pelo seu fiho, qual é a maior ou menor, o mais curto ou mais comprido, o alto ou baixo. Um momento que pode ser mágico é quando você faz uma cobra bem comprida e em seguida transforma a cobra em bolinha usando a mesma massinha e lhe pergunta em qual das figuras tem mais massinha.


   Dependendo da idade ele irá responder que é a cobra, pois ainda não tem o conceito de conservação desenvolvido. Porém, quando perceber, por si só, que você fez as duas figuras com a mesma quantidade deverá ser muito elogiado, afinal ele deu um grande passo no seu desenvolvimento cognitivo. É importante que seu filho também brinque sem qualquer compromisso. Será neste momento que sua criatividade estará sendo exercitada.


    E já que vai brincar de massinha, que tal fazer você mesmo, a massinha? Veja como é fácil e rápido assistindo o vídeo abaixo. Depois de pronta você poderá colori-la separando em pequenos montinhos e acrescentando tinta guache nas cores desejadas. E quando seu filho receber os amiguinhos para brincar em casa, eles podem levar a massinha embora, afinal ela dura aproximadamente 10 dias quando guardada em pote fechada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.