SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG!!!



" Daqui a cem anos, não importará o tipo de carro que dirigi, o tipo de casa em que morei, quanto tinha depsitado no banco, nem que roupas vesti. Mas o mundo pode ser um pouco melhor porque eu fui importante na vida de uma criança. "

Clique aqui e veja o que encontar no blog:
*Projetos Pedagógicos *Sugestões de Atividades *CDs Atividades *Leitura para Professores *Dicas para Pais e Educadores *Vídeos e muitas novidades!Espero que vocês possam gostar! Seja nosso Seguidor!

27 de out. de 2009

O Entusiasmo do Professor na sala de aula



O professor deve ser dinâmico na sala de aula, ser extrovertido, brincar, conversar com os alunos. Isso motiva os alunos a realizarem atividades e trabalhos.

O professor deve fazer aulas dinâmicas, fazendo com que as crianças se expressem, não somente ficar naquelas aulas onde os alunos ficam enfileirados, todos quietos, sem falar nada.

Em muitas salas podemos observar que os alunos são como o seu professor, o professor molda os alunos do seu jeito. Aquele professor alegre, dinâmico, comunicativo, podemos perceber que os alunos são bem parecidos com ele, já aquele bravo, que não deixa nenhum aluno falar, os alunos ficam parecidos com ele também.

Portanto o desempenho, o jeito dos alunos e a maneira que eles agem, dependem do professor, depende de como é este professor.

O entusiasmo do professor incentiva os alunos a persistirem. Não somente na Educação Infantil, mas como em todo processo acadêmico, até na faculdade somos incentivados a prosseguir, existem aqueles professores que nos colocam para cima e fazem com que nós não desistimos de nossos objetivos.