SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG!!!



" Daqui a cem anos, não importará o tipo de carro que dirigi, o tipo de casa em que morei, quanto tinha depsitado no banco, nem que roupas vesti. Mas o mundo pode ser um pouco melhor porque eu fui importante na vida de uma criança. "

Clique aqui e veja o que encontar no blog:
*Projetos Pedagógicos *Sugestões de Atividades *CDs Atividades *Leitura para Professores *Dicas para Pais e Educadores *Vídeos e muitas novidades!Espero que vocês possam gostar! Seja nosso Seguidor!

30 de ago de 2010

Origami Boitatá

                                              Uma gracinha!!!!  



 Imagina que susto: alguém está tranquilo no seu banquinho, pescando no rio, à noite, e de repente surge, do fundo das águas, uma enorme cobra de fogo, com dois grandes chifres, como se fosse um boi. Em algumas regiões, para piorar mais as coisas, o bicho tem um olho só, bem no meio da testa...

É o Boitatá. Um mito brasileiro contado e temido em todos as regiões do País onde haja um rio ou uma lagoa qualquer. Só mesmo um mito com seus poderes incríveis, pode ter o corpo de fogo e morar na água, não é mesmo.

O Boitatá também é visto, às vezes, apenas como um facho cintilante de fogo correndo de um lado para o outro na mata. Em alguns lugares, ele se transforma em troncos incandescentes, abandonados na beira do rio.

O Boitatá é um mito de origem indígena. Os índios o chamavam Mbaê - Tatá, que quer dizer coisa de fogo. 

E veja que interessante:uma das características do Boitatá, apesar de todo o fogo que carrega no corpo, é proteger as matas contra incêndios...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.