SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG!!!



" Daqui a cem anos, não importará o tipo de carro que dirigi, o tipo de casa em que morei, quanto tinha depsitado no banco, nem que roupas vesti. Mas o mundo pode ser um pouco melhor porque eu fui importante na vida de uma criança. "

Clique aqui e veja o que encontar no blog:
*Projetos Pedagógicos *Sugestões de Atividades *CDs Atividades *Leitura para Professores *Dicas para Pais e Educadores *Vídeos e muitas novidades!Espero que vocês possam gostar! Seja nosso Seguidor!

2 de nov. de 2009

Arte visual na Educação Infantil



Arte visual quer dizer arte que pode ser vista, ou seja, não é apenas os desenhos fetos pelos alunos, são também obras de arte, escultura, artesanato, pintura, gravura, fotografia, cinema, entre outros.

O professor tem como papel, mostrar todas as formas de arte visual. Oferecer releitura de obras de arte, e realizar esta atividade juntamente com os alunos, mostrando as diversas cores existentes na obra, não somente pedir aos alunos que desenhem o que estão vendo.

Levá-los ao museu é muito valioso, eles podem apreciar diversos tipos de pinturas, neste momento o professor pode aprofundar, falando sobre o artista.

O trabalho com artes visuais desperta o interesse das crianças por diversos espaços artísticos, o professor pode explorar materiais recicláveis, onde já vai conscientizando as crianças sobre o meio ambiente mostrando a importância de reciclar.

Materiais reutilizados também pode se fazer alguma atividade, como potinhos de danone, embalagem de pasta de dente, caixa de leite, de sabão em pó, rolo de papel toalha ou higiênico, restos de papel sulfite, garrafas de refrigerante, entre outros.

Com as embalagens de pasta de dente podemos fazer fantoches, é muito divertido.

O professor deve explorar todos os tipos de Arte Visual sempre explorando a criatividade das crianças.