SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG!!!



" Daqui a cem anos, não importará o tipo de carro que dirigi, o tipo de casa em que morei, quanto tinha depsitado no banco, nem que roupas vesti. Mas o mundo pode ser um pouco melhor porque eu fui importante na vida de uma criança. "

Clique aqui e veja o que encontar no blog:
*Projetos Pedagógicos *Sugestões de Atividades *CDs Atividades *Leitura para Professores *Dicas para Pais e Educadores *Vídeos e muitas novidades!Espero que vocês possam gostar! Seja nosso Seguidor!

2 de nov. de 2009

Valorizar o que as crianças já trazem de sua vida


O professor deve estabelecer objetivos para o Ensino através da bagagem que a criança já traz, a partir dos conhecimentos que ela já adquiriu até aquele momento, a partir daí oferecer desafios para ela.

Ela aprende quando o professor a desafia , precisa hipotetizar, é com os erros que aprende, e sempre renovar os conteúdos. O professor deve valorizar o que a criança já sabe, e assim aprimorar seus conhecimentos.

Ao entrar em uma sala de aula, o professor deve ter em mente o que vai passar aos alunos, mas primeiramente deve conhecê-los para então trabalhar, assim ele percebe as dificuldades que os alunos têm e em que grau de aprendizagem se encontram.