SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG!!!



" Daqui a cem anos, não importará o tipo de carro que dirigi, o tipo de casa em que morei, quanto tinha depsitado no banco, nem que roupas vesti. Mas o mundo pode ser um pouco melhor porque eu fui importante na vida de uma criança. "

Clique aqui e veja o que encontar no blog:
*Projetos Pedagógicos *Sugestões de Atividades *CDs Atividades *Leitura para Professores *Dicas para Pais e Educadores *Vídeos e muitas novidades!Espero que vocês possam gostar! Seja nosso Seguidor!

2 de nov. de 2009

A oralidade deve ser bem trabalhada



A ORALIDADE é muito importante para a criança, através dela que a criança percebe que é atendida quando necessitam de algo.
Ao falarmos com o bebê devemos conversar corretamente, sem diminuir as palavras, como por exemplo, papa, mama.

Devemos ensiná-lo a se comunicar. Através da fala a criança se desenvolve e aprende a se relacionar com as outras pessoas. Aprende a ter AUTONOMIA, e isso é muito importante para ela, realizar as coisas sem a presença do adulto.

Quando os bebês ficarem apontando para alguma coisa, como por exemplo a água, não devemos atendê-lo, devemos fazer com que ele converse , se comunique, nem que ele fale somente a letra A, mas ele compreenderá que a voz simbolizou o que ele queria.