SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG!!!



" Daqui a cem anos, não importará o tipo de carro que dirigi, o tipo de casa em que morei, quanto tinha depsitado no banco, nem que roupas vesti. Mas o mundo pode ser um pouco melhor porque eu fui importante na vida de uma criança. "

Clique aqui e veja o que encontar no blog:
*Projetos Pedagógicos *Sugestões de Atividades *CDs Atividades *Leitura para Professores *Dicas para Pais e Educadores *Vídeos e muitas novidades!Espero que vocês possam gostar! Seja nosso Seguidor!

2 de nov. de 2009

O Desenho, ajuda as crianças a se expressarem



O desenho é muto importante para o desenvolvimento da criança. Através deste, ela se expressa, representando, sua realidade no papel.

As cores também representam as emoções, angústias, sentimentos, alegrias, medo, trauma, felicidade, como por exemplo quando pintam de preto, ela deve estar com algum problema.

O professor da Educação Infantil e do Ensino Fundamental deve valorizar os desenhos feitos pelas crianças. Sempre que elas perguntarem se o desenho está bonito, devemos elogiá-las, e não ,mostrar-se insatisfeita com a produção delas, pois com isso elas ficam entusiasmada para realizar atividades futuras.

O professor deve também direcionar assuntos aos alunos, como por exemplo, a violência eles representam suas idéias sobre o tema, o que conhecem e entendem sobre este.

Antes de falar, as crianças se comunicam através do desenho e é único feito individualmente, ajuda a se relacionar com as pessoas.