SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG!!!



" Daqui a cem anos, não importará o tipo de carro que dirigi, o tipo de casa em que morei, quanto tinha depsitado no banco, nem que roupas vesti. Mas o mundo pode ser um pouco melhor porque eu fui importante na vida de uma criança. "

Clique aqui e veja o que encontar no blog:
*Projetos Pedagógicos *Sugestões de Atividades *CDs Atividades *Leitura para Professores *Dicas para Pais e Educadores *Vídeos e muitas novidades!Espero que vocês possam gostar! Seja nosso Seguidor!

1 de nov. de 2009

A Música - Um instrumento importante na Educação Infantil



A música é muito importante na Educação Infantil. Os professores devem oferecer música no dia a dia das crianças, não somente em datas comemorativas, deve fazer parte do currículo da escola.

As crianças aprendem com várias músicas, como aquelas que falam sobre partes do corpo, como cabeça, ombro, joelho e pé. Ajuda as crianças a terem noção onde fica cada parte do corpo.

A música também ajuda na oralidade da criança. As que nascem ouvindo músicas, começam a falar mais rápido, e ajuda a criança a ter um repertório linguístico maior.

Existem várias músicas educativas, algumas que fazem a criança a ter noção de tempo e espaço, hora do lanche, higiene e etc....