SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG!!!



" Daqui a cem anos, não importará o tipo de carro que dirigi, o tipo de casa em que morei, quanto tinha depsitado no banco, nem que roupas vesti. Mas o mundo pode ser um pouco melhor porque eu fui importante na vida de uma criança. "

Clique aqui e veja o que encontar no blog:
*Projetos Pedagógicos *Sugestões de Atividades *CDs Atividades *Leitura para Professores *Dicas para Pais e Educadores *Vídeos e muitas novidades!Espero que vocês possam gostar! Seja nosso Seguidor!

2 de nov. de 2009

A Importância do teatro na Educação Infantil e no ensino Fundamental



O teatro na Educação Infantil e no Ensino Fundamental é, muito importante. Através dele, as crianças aprendem a se relacionarem com as pessoas, perdem a timidez.

Os professores devem utilizar este método para ajudar as crianças a se comunicarem e expressarem. Elas adoram brincar de teatro, pois imaginam, fazem seus próprios mundos naqueles momentos, elas se divertem muito.

O teatro também ajuda na cooperação e na socialização, as crianças brincam com todos da sala, sem discriminar alguém, pois envolve o grupo inteiro.

O professor deve saber trabalhar, fazer com que através do teatro eles aprendem também, abordar temas que eles gostam e asuntos da realidade, para que eles cresçam adultos conscientes e participativos.